terça-feira, 7 de julho de 2009

PORTO ALEGRE FOI PALCO DO ENART

Porto Alegre foi palco do Enart


O Ginásio Tesourinha foi palco da etapa regional classificatória do Encontro de Arte e Tradição (Enart) 2009. E recebeu dezenas de participantes de invernadas artísticas de entidades da 1ª Região Tradicionalista. Esta foi a primeira vez que Porto Alegre recebeu uma eliminatória do evento, que terá sua final entre os dias 13 e 15 de novembro, em Santa Cruz do Sul. Dentro da programação, no turno da manhã aconteceu a disputa da mais nova modalidade do Enart, chamada de Força B. "É um sonho que estamos realizando, dando oportunidade a esses jovens de CTGs com menor poder aquisitivo de participarem da grande final do encontro estadual", afirmou o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Oscar Fernande Gress.
Doze grupos de danças folclóricas disputaram oito vagas para a inter-regional, que ocorrerá em Nova Petrópolis, no mês de setembro. O prefeito José Fogaça prestigiou o evento e confirmou a intenção de sediar a etapa inter-regional no próximo ano. "Queremos uma maior proximidade com as instituições tradicionalistas, que estão em grande número na nossa Capital", disse.
À tarde, a Força A marcou presença com os principais grupos de entidades da região Metropolitana. "O nível da Força B surpreendeu, e agora é a oportunidade de constatarmos o crescimento nas invernadas que contam com melhor infraestrutura para investir na formação e qualificação das apresentações", sustentou o coordenador da 1ª RT, Cesar Tomazzini Liscano.
Fonte: Jornal Correio do Povo

Nenhum comentário: